CÂMARA MUNICIPAL DE MORRO AGUDO.
A Instalação da Câmara Municipal de Morro Agudo, ocorreu em 23 de maio de 1.936, com a posse, presidida por Sebastião José Garcia, dos sete Vereadores eleitos em 15 de março do mesmo ano. Sua composição era a seguinte: Agenor Luiz Cardoso, Dr. Gastão Machado, Dr. Jader Magalhães Lara Fernandes, José Antônio de Castro, Luiz Severo de Lima, Sebastião de Almeida Prado e Sebastião José Garcia, eleito, Presidente da Câmara Municipal, com 06 votos favoráveis, sendo que na sessão, estava presente o Prefeito nomeado, Sr. Milton Pereira Viana.
Durante alguns anos de sua história (1937 à 1945) a Câmara Municipal deixou de legislar, tendo em vista a vigência do Estado Novo, instituído pelo então Presidente Getúlio Vargas, fazendo com que os Municípios perdessem a sua autonomia político-administrativa, ao impor o fechamento das Casas Legislativas.
As reuniões eram realizadas na sala das sessões, cuja sede localizava-se na Rua Inácio Franco, em conjunto com as dependências da Câmara Municipal (atual prédio destinado ao Conselho Tutelar). Deste local transferiu-se para a Rua Carlos Gomes, esquina com a Rua José Jorge Junqueira e finalmente a partir de 06 de Janeiro de 1.975 para a Praça Martinico Prado, no prédio que se destinava às instalações da antiga estrada de ferro.